Boas; sexta-feira =].
Su-27 UB Flanker. De certeza que o conhecem, é provavelmente o caça russo mais famoso de todos os tempos. tanto pelas seu aspecto ameaçador, ou mistura de sinistro com ameaçador na versão bi-lugar, como pela
sua famosa manobra 'Cobra', em que o avião consegue efectuar um ângulo de ataque de aprox. 130 graus; ou seja consegue estar a ser preseguido, fazer o cobra adqurindo assim o alvo e disparar!!!! mais nenhum avião consegue tamanha proeza.
As nova versão do Flanker, o Su-37, leva este conceito ao limite com as suas tubeiras orientáveis. parece um avião acrobatico Edge540. Mas chega de história porque para isso é só ir ao Wikipédia, ou ao Youtube.
Para construir este bestôncio, fui comprá-lo ao grandioso Porto carago!! A cidade inbicta!!
Saindo de Aveiro é só apanha o urbano por 2€20 (quase de borla), pelo caminho passar por cacia (cheira mal!!), passar por trás da sucata do Godinho, passar por mais umas quintas etc etc, pela praia em espinho e finalmente chegar ao fim da linha. São Bento.
De são bento ao Bazar Paris são 5min a pé; espectáculo! chegando lá são toneladas de Revell, Academy, Dragon e mais uns pós de tamiya, trumpeter etc para escolher. Como ia comprar qualquer coisa para o GB Ivan's andava à procura de material russo. Revell é para esquecer. sobrou a Academy e a trumpeter.
Academy Su27, Su27UB (este), polikarpov 1-16, La-7 e Mig-21; trumpeter um Su-15 flagon, 1/72 :(....sendo assim, como o mig21 era um charutasso, veio o Su27. UB (Uber!!! lol) pois é bastante mais sinistro que o monolugar, e monolugar ja tenho o Airfix 1/72.
...não sei porque agora vieram-me á cabeça os anúncios classificados do fórum...bom, adiante.
Su27 comprado aproveitei para deambular um pouco pelo Porto. Apontei à rotunda da Boavista e lá fui andando, contemplanto uma mistura de arquitectura old school mas engraçada com prédios abandonados ou ardidos ou sujos, edificios brutais como a sede do JN e outros que não sei o nome etc etc ...até que finalmente cheguei á rotunda da Boavista. Para ver isto:
A extraordinária, e extraordinariamente over-budgeted Casa da Musica.
Deixem-me dizer-vos que por dentro é ainda mais fixe que por fora!!!! todas as paredes e vigas de sustentação em ângulo, escadarias e corredores com chão metalizado ou em "pedra polida", corrimão em placa de vidro, e uma imponente sala central de espectáculos. É sem dúvida o edifício mais fixe que me lembro de ter estado (a par com a Haus des Meeres em Vienna, uma torre flak da segunda guerra mundial transformada em oceanário, com uns macacos de 1 palmo de altura e uns pássaros fixes à mistura).
E pronto, terminada a visita á casa da música desci até à ribeira para um fino frequinho (hehehe) e passado uma manha e um escaldaozito voltei para a terra do Sal com um Flanker debaixo do braço.
Manhã muito bem passada!!!
Deixo-vos com a imagem da Haus des Meeres ->>
Até Segunda.
Abraços!!
João